Category Archives: Processos e prazos

Certificados de Participação

O prazo para entrega dos certificados de participação, para abono de horas complementares, se encerra no dia 31 de março. Os alunos que desejarem entregar os certificados podem fazê-lo junto à Secretaria Acadêmica.

Matrícula fora do prazo

Os alunos que ainda não efetivaram a matrícula, tem até o dia 13 de fevereiro para realizar a matrícula fora do prazo por meio do SGA. Para efetuar o processo com sucesso, o aluno não pode ter débitos anteriores e necessita ter quitado a primeira mensalidade do semestre. Os interessados em solicitar a alteração de matrícula, também podem realizar o processo pelo SGA, até o dia 13 de fevereiro.

Pagamento fora do prazo da taxa para despesas com cerimonial

Os alunos que perderam o prazo para o pagamento do boleto impresso via web, referente à taxa de despesas com o cerimonial podem pagar a taxa na Divisão Financeira da Unidade até o dia 30 de maio de 2013, com novo valor, R$120,00. Esta taxa é solicitada apenas para alunos que optaram por participar da sessão solene de colação de grau.

Para os futuros formandos que optaram pelo Ato Acadêmico, destinado aos que não participam das sessões solenes, não há custos. Neste caso, a data, horário e local serão definidos e divulgados pela Universidade, posteriormente.

Obs.: mesmo já tendo feito o requerimento e recolhido a taxa de formatura anteriormente, o provável formando deverá requerer a formatura. Nesse caso, não será necessário pagar novamente o valor referente às despesas com cerimonial, bastando apenas anexar cópia do comprovante de pagamento ao novo requerimento de formatura.

Confira o quadro completo de informações.

Última semana para a entrega do Requerimento de Formatura

Os alunos concluintes de curso do 1° semestre de 2013 têm até o dia 28 de fevereiro de 2013 para entregarem o requerimento de formatura devidamente impresso e preenchido na Secretaria Acadêmica, no prédio H, junto com uma cópia da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento.

Para os alunos que desejam participar da sessão solene de colação de grau, o prazo para o pagamento do boleto impresso via web referente à taxa de despesas com o Cerimonial é até 1º de março, no valor de R$100,00.

Caso o aluno opte pelo Ato Acadêmico, destinado aos formandos que não participam das sessões solenes, não há custos. Neste caso, a data, horário e local serão definidos e divulgados pela Universidade.

Para pedir o seu Requerimento acesse: SGA-Alunos/ Serviços Acadêmicos/ Requerimento de Formatura.

Mais informações sobre o requerimento de formatura – Secretaria Acadêmica: 3439.5244

MIC abre vagas para estudantes

O Centro de Inovações Microsoft – MIC, em parceria com a PUC Minas e a empresa BHS, oferece, para este semestre, 12 vagas nas áreas de Administrativo, Desenvolvimento Windows e Desenvolvimento .NET.

Para participar, os interessados devem enviar um e-mail  até o dia 25 de fevereiro de 2013 para secretariapesq.sg@pucminas.br com os seguintes documentos: requerimento de inscrição preenchido (disponível no site do MIC); currículo e histórico acadêmico digitalizado.

Confira os requisitos e mais informações sobre o processo seletivo no edital.

Requerimento de formatura para o 1°/2013 começa nesta segunda, dia 4

A partir do dia 4 de fevereiro de 2013 está disponível, através do SGA, o requerimento de formatura para os alunos concluintes de curso do 1° semestre de 2013.

O documento, devidamente preenchido e impresso, deve ser entregue na Secretaria Acadêmica, no prédio H, com uma cópia da Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento até o dia 28 de fevereiro.

Para os alunos que desejam participar da sessão solene de colação de grau, o prazo para o pagamento do boleto impresso via web, referente à taxa de despesas com o cerimonial, é até 1º de março, no valor de R$100,00.
A partir do dia 5 de março, o boleto pode ser pago na Divisão Financeira da Unidade até o dia 30 de maio, com novo valor, R$120,00.

Caso o aluno opte pelo Ato Acadêmico, destinado aos formandos que não participam das sessões solenes, não há custos. Neste caso, a data, horário e local serão definidos e divulgados pela Universidade, posteriormente.

Para pedir o seu Requerimento, acesse: SGA-Alunos/ Serviços Acadêmicos/ Requerimento de Formatura.

Mais informações sobre o requerimento de formatura – Secretaria Acadêmica: 3439.5244.

Obs.: mesmo já tendo feito o requerimento e recolhido a taxa de formatura anteriormente, o provável formando deverá requerer a formatura. Nesse caso, não será necessário pagar novamente o valor referente às despesas com cerimonial, bastando apenas anexar cópia do comprovante de pagamento ao novo requerimento de formatura.

Confira o quadro completo de informações.