Inscrições abertas para submissão de trabalhos e de oficinas para o XI Seminário de Extensão da PUC Minas 2016

No dia 15 e 16 de setembro, no campus Coração Eucarístico acontecerá o XI Seminário de Extensão Universitária da PUC Minas, cujo tema é Ética e Sustentabilidade: compromisso da extensão universitária. As demais unidades e campi da PUC Minas também terão atividades locais do XI Seminário de Extensão. Para o Coração Eucarístico, alunos, professores e funcionários da Universidade podem submeter propostas de oficinas, até 9 de agosto, e de trabalhos técnicos, até 21 de agosto.

As Oficinas são atividades para formação e troca de conhecimentos sobre diferentes assuntos e temáticas de interesse da comunidade acadêmica e externa, tendo como elo norteador as questões éticas e da sustentabilidade da sociedade contemporânea. Com duração máxima de 2h30, as oficinas poderão ser propostas por alunos (estas necessariamente devem ser supervisionadas por professores), funcionários e professores da PUC Minas, mediante Chamada de Oficinas. As propostas deverão ser encaminhadas pelo link https://form.jotformz.com/61924110783655, até o dia 9 de agosto, e serão analisadas pela Comissão de Organização Geral do XI Seminário de Extensão. O resultado das oficinas selecionadas será divulgado no dia 12 de agosto.

Os Grupos de Trabalhos serão espaços para o compartilhamento de conhecimento, socialização de experiências e de debates entre extensionistas, pesquisadores e demais integrantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa, acerca do tema do evento. Os interessados em apresentar trabalhos no XI Seminário de Extensão deverão submetê-los por meio do link https://form.jotformz.com/61756082511655, após a leitura atenta da Chamada de Trabalhos. Poderão ser submetidos os seguintes tipos de trabalhos: programas de extensão; projetos de extensão; práticas curriculares de extensão; práticas de gestão da extensão; e projetos de pesquisa extensionista. O resultado dos trabalhos selecionados para apresentação na PUC Minas Coração Eucarístico será divulgado no dia 31 de agosto.

Os trabalhos submetidos deverão ser alinhados a um dos oito Grupo de trabalho (GT) previstos:

1. a)            GT1: Ética, sustentabilidade e meio ambiente
  2. b)           GT2: Ética, sustentabilidade e saúde
  3. c)            GT3: Ética, sustentabilidade e direitos sociais e humanos
  4. d)           GT4: Ética e sustentabilidade no trabalho e nas organizações
  5. e)           GT5: Ética, sustentabilidade e tecnologias
  6. f)            GT6: Ética, sustentabilidade e educação
  7. g)           GT7: Ética, sustentabilidade e o urbano
  8. h)           GT8: Ética, sustentabilidade, comunicação, cultura e artes

Para mais informações, ligue (31)3319-4558, ou envie um e-mail para proexassessoria@pucminas.br.