Escola de Teatro PUC Minas apresenta 31ª Mostra de Trabalhos

A partir do dia 23 de junho a Escola de Teatro PUC Minas apresentará a 31ª Mostra de Trabalhos de Final de Curso.

Os espetáculos serão apresentados às 20h30 no Espaço Cultural da Escola de Teatro PUC Minas, campus Coração Eucarístico, prédio 20, acesso 9 pela Av. 31 de Março.  O ingresso será 1 kg de alimento não perecível. As senhas serão distribuídas às 19h (sujeito à lotação). Mais informações pelo telefone (31) 3319-4015.

*exceto o espetáculo “A Última Virgem Por Nós”, que será apresentado ao ar livre e não haverá distribuição de senhas.

Segue a programação:

QUATRO PERNAS BOM!_foto Catarina PaulinoQUATRO PERNAS BOM!

Livre adaptação da obra A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, de George Orweel + Susan Bassnett e André lefevere +Christopher Hitchens

Direção e dramaturgia: Cynthia Paulino

APRESENTAÇÕES: 23, 24 e 25 de junho – 20h30

Classificação etária: 12 anos

CADA UM NO SEU LUGAR

A partir da obra “Terror e Miséria do Terceiro Reich”, de Bertolt Brecht.

CADA UM NO SEU LUGAR_foto Catarina Paulino

Brecht vivia na Dinamarca quando escreveu esta sensível obra sobre a política de terror instaurada por Adolf Hitler na Alemanha. Mesmo à distância, o genial dramaturgo alemão transformou em poesia desconcertante toda a carga de racismo e antissemitismo que caracterizam este regime fascista. As notícias esparsas recebidas da resistência deram a tônica de sua criação. As personagens carregam o peso da dúvida sobre o que realmente virá. O tempo é permeado por gritos sufocados, silêncios forçados, movimentos artificiais, dores psicológicas inimagináveis e uma descrença no ser humano. A esperança, palavra-chave que emerge em momentos assim, suplanta a atuação e impregna parte dos atuantes de hoje para muito além de uma breve estória.

Direção: Luiz Arthur

APRESENTAÇÕES: 30 de junho,   1 e 2 de julho – 20h30

Classificação etária: 12 anos

A ÚLTIMA VIRGEM POR NÓS_foto Catarina PaulinoA ÚLTIMA VIRGEM POR NÓS

A filha mais nova é a única esperança que o Seu Noronha, contínuo da Câmara dos Deputados, tem de ver uma de suas filhas casada. Para preservar a pureza da menina e financiar o futuro casamento, suas quatro irmãs se prostituem. Mas uma revelação inesperada será um “golpe” que estilhaçará a imagem que a família se esforçava para sustentar.  A peça de formatura é baseada na obra “Os Sete gatinhos” de Nelson Rodrigues, estreada em outubro de 1958.

Dramaturgia: Nelson Rodrigues

Direção: Amaury Borges

APRESENTAÇÕES: 7, 8 e 9 de julho de novembro – 20h30

Classificação etária: 16 anos

*espetáculo apresentado ao ar livre, não haverá distribuição de senhas.

ESCOLA DE TEATRO PUC MINAS

Av. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico (acesso 9 pela Av. 31 de março)

Informações: (31) 3319-4015|escoladeteatro@pucminas.br |www.pucminas.br/escoladeteatro