PUC Minas São Gabriel recebe Exposição sobre Padre Antônio Vieira

A Biblioteca da PUC Minas no São Gabriel recebe durante todo o mês de abril e maio, uma Exposição sobre o Padre Antônio Vieira, homem considerado o maior escritor da língua portuguesa. Com trechos retirados de seus Sermões e Cartas, a mostra apresenta a obra de um escritor que pregava a liberdade.

Sabedoria esclarecida, lutador incansável, amor pelo Brasil constituem pontos centrais de Padre Antônio Vieira, batizado por Fernando Pessoa de o ‘imperador da língua portuguesa’.
A Exposição acontece até o dia 30 de maio de 2015 e é aberta para todo o público acadêmico.

Conheça um pouco mais sobre Padre Antônio Vieira
Antônio Vieira nasceu em Lisboa, mas viveu grande parte de sua vida no Brasil– Bahia, Grão Pará e Maranhão. Tornou-se jesuíta na cidade de São Salvador. Logo depois, tornou-se Conselheiro do rei D. João IV, de Portugal, e ainda foi diplomata, político, e, sobretudo, pregador, além de ser um dos maiores escritores da língua portuguesa. Padre Antônio Veira foi autor de mais de 200 sermões e 700 cartas, atribuindo à Literatura sacra obras significativas como o “Sermão da Sexagenária”. Orador sacro, missionário e incasável defensor dos cristãos novos contra a Inquisição e dos povos indígenas contra a escravidão. Vieira morreu na cidade de São Salvador em 1697.

 

Comments are closed.