Projetos criados por alunos de Jogos Digitais são finalistas em competição da Microsoft

Os jogos Nilub e Wells, criados pelos alunos do curso de Jogos Digitais, estão na final da competição Imagine Cup 2015, uma competição mundial para estudantes de tecnologia sediada pela Microsoft.
A edição nacional do Imagine Cup acontece entre os dias 6 e 8 de abril em Curitiba, Paraná. O vencedor da etapa nacional participa da competição internacioal que acontece na sede da Microsoft em Seattle. Os vencedores receberão 50 mil dólares.
Os dois jogos finalistas, Nilub e Wells, já haviam sido aprovados na final do maior festival da América Latina, SBGames, no ano anterior.

Os jogos:

Nilub, no gênero aventura-educacional, trata do tema bullying de forma divertida, ajudando o jogador a buscar formas saudáveis de solucionar o problema. O game foi desenvolvido pelos alunos Alessandra Castro, Bruno Batista, Érico Grasso e Ramon Souza.

Wells, jogo que conta a história do personagem principal em sua busca por justiça, acontece em um mundo onde a tecnologia a vapor se tornou a principal fonte de energia. De autoria do professor Marcelo Souza Nery e dos alunos Diogo Guimarães, Jadson Resende, Rômulo Santos Silva, Tiago Henrique Muniz da Silva e Álvaro Rocha.

É a primeira vez que dois projetos desenvolvidos por alunos da PUC Minas participam simultaneamente da final nacional do Imagine Cup.