PUC Minas se destaca no festival SBGames

O curso de Jogos Digitais da PUC Minas saiu com três premiações do SBGames 2014, considerado o maior e mais importante evento de entretenimento e jogos da América Latina.
O jogo Wells, trabalho de conclusão de curso desenvolvido por alunos de Jogos Digitais e finalista no congresso, foi o vencedor do evento na categoria voto popular.

O artigo Convite à reflexão sobre a inevitável morte dos Jogos Digitais, submetido pelo professor Marcelo La Carreta, recebeu a premiação de melhor artigo na categoria Trilha de Indústria. O artigo aborda a necessidade de discussões sobre o desaparecimento dos jogos digitais e da preservação de seu legado histórico para as gerações futuras. “Este ano foi um recorde de submissões, foram 736 trabalhos em todas as atividades, o que me deixa imensamente feliz pela conquista”, afirma La Carreta.

A terceira premiação é a do projeto do professor Luiz Flávio Freitas que ficou em terceiro lugar no INOVApps, concurso promovido pelo Ministério das Comunicações que também integra o SBGames. O projeto de jogo, Chili Crab e as Notas Musicais, é direcionado à alfabetização musical e tem como objetivo a automatização dos nomes das notas musicais, de sua sequência e de sua posição no pentagrama (pauta musical), base do processo de aprendizagem da escrita e da leitura musicais. Ele busca enfatizar o entretenimento como forma de promover imersão e engajamento do jogador com a finalidade de promover o objetivo educacional. O jogo destina-se a smartphones e tablets que suportam as plataformas Android e iOS.

Comments are closed.