Curso de Direito receberá o Selo de Qualidade OAB Recomenda


 
Solenidade, nesta quinta, 19, será no Conselho Federal da OAB, em Brasília 

A PUC Minas, por meio da Faculdade Mineira de Direito (FMD), receberá nesta quinta-feira, 19 de abril, o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A solenidade será às 10h, no Plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF). A premiação é referente à quarta edição, divulgada em novembro passado, na qual a PUC Minas esteve entre as dez instituições de ensino de Minas Gerais que tiveram seus cursos de Direito agraciados, em um universo de mais de cem.

O diretor da FMD, professor Guilherme Coelho Colen, representará, na solenidade, o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Ele estará acompanhado do coordenador do colegiado do curso no campus Coração Eucarístico, professor Guilherme José Ferreira da Silva, e da coordenadora do colegiado do curso na Unidade São Gabriel, professora Maria Emília Naves Nunes.

A certificação de qualidade concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil utilizou como critérios ter integrado os seus três últimos exames unificados e ter tido, no mínimo, 20 alunos participando de cada um deles. Preenchido este requisito, a comissão especial da entidade avaliou as instituições levando em conta a ponderação dos índices obtidos pelos estudantes em aprovação nos três últimos exames da Ordem e no conceito recebido no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009.

De acordo com a OAB, de 1.210 cursos existentes na área no Brasil na época da premiação, apenas 90 deles, ou 7,4%, foram recomendados, recebendo o selo. Em Minas, o percentual de cursos indicados, pouco mais de 10%, ficou acima da média nacional.

Comments are closed.