PUC Minas no São Gabriel oferece cursos para pessoas com deficiência

Até o dia 16 de agosto, pessoas com deficiência física, visual, intelectual e/ou múltipla podem se inscrever, gratuitamente, para os cursos de Informática Básica e Inclusão Digital. Ministrados na PUC Minas no São Gabriel (rua Walter Ianni, 255), os cursos integram o Programa de Capacitação e Qualificação para o Trabalho, promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão, vinculado à daPró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Instituto Ester Assumpção. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das8h às12h e das13h às17h, pelo telefone 3319-4082. Os candidatos devem marcar uma entrevista, que será a primeira etapa do processo seletivo.

As aulas serão ministradas a partir de agosto. Podem se candidatar pessoas portadoras de deficiência, que tenham idade igual ou superior a 16 anos.

Os cursos objetivam estimular o desenvolvimento de habilidades intelectuais e pessoais, contribuindo para maior integração dos participantes ao mercado de trabalho. Nas aulas, os alunos aprendem domínio de teclado, Windows, Word, Excel e Internet.

Para agendar entrevista e mais informações: (31) 3319-4082