Equipe da PUC Minas ganha quatro prêmios em festival de cinema de Cataguases

A equipe da PUC Minas composta por onze alunos da PUC Minas no São Gabriel e uma aluna da PUC Minas no Coração Eucarístico, com orientação da professora Elisa Rezende,  levou quatro prêmios  no II Festival Ver e Fazer Filmes, realizado na cidade de Cataguases, em Minas Gerais.

Os prêmios recebidos são nas categorias melhor direção, melhor fotografia, melhor produção e melhor ator coadjuvante para o filme A Mancha, uma adaptação do livro O Mundo Inimigo que tem como protagonista a atriz Marcela Muniz e a participação de Maurício Mattar, além da estréia do pequeno Gabriel (não-ator descoberto pela equipe), cuja atuação rendeu o prêmio de melhor ator coadjuvante.

A equipe participou do festival na categoria Curta Ficcional concorrendo com a UFBA (Universidade Federal da Bahia). Além das duas universidades, participaram cinco coletivos da rede Cineport na categoria documentário. Todos os curtas-metragens eram baseados nos contos do escritor cataguasense Luiz Ruffato, que esteve na cidade e manteve contato com os alunos.

A equipe no set de filmagem

equipe_pucminas.JPG

A equipe na premiação