Terminam na próxima terça-feira as inscrições para o Vestibular do curso de Jogos Digitais

As inscrições para os Cursos Superiores de Graduação Tecnológica presenciais da PUC Minas estão abertas até 16 de junho, próxima terça-feira, somente pela internet no Portal PUC Minas (www.pucminas.br). Na unidade São Gabriel são ofertados os Cursos Superiores de Tecnologia em Jogos Digitais e em Produção Multimídia, turno manhã. As provas, de Língua Portuguesa e Produção de Texto, serão realizadas no dia 28 de junho.

O Curso de Jogos Digitais

Com enfoque em programação, o profissional de Jogos Digitais desenvolverá durante o curso habilidades necessárias para modelar personagens, animar e criar roteiros dentro de uma narrativa que prenda o interesse do jogador. Quando se fala em jogos, a primeira relação que se faz é com o desenvolvimento de produtos para entretenimento. Os jogos também são utilizados em treinamentos corporativos, simuladores de processos em que há risco à vida dos participantes, na criação de arte digital para TV e na criação de jogos educativos, jogos de negócios, jogos para marketing de produtos. Todas estas áreas com grande potencial de aplicação na sociedade.

O curso tem a duração de dois anos e meio. Antes mesmo de se formar, o aluno adquire dois certificados para atuar no mercado como Programador e como Produtor em Computação Gráfica. Para os alunos do curso a boa notícia são as parcerias dos cursos de informática da PUC Minas com a Google, Microsoft, IBM e Fumsoft (incubadora de empresas), o que proporciona estágios, eventos, programas de pesquisa e oportuniades únicas para seus alunos. Outra boa notícia é que a área de Jogos Digitais foi uma das únicas, perante a crise econômica mundial atual, que não sofreu retração financeira. Ao contrário, o faturamento do setor aumentou devido ao crescimento de demanda por produtos da área. No Brasil a movimentação foi de R$ 90 milhões, o que corresponde a 0,16% do faturamento mundial.

O Curso de Produção Multimídia

O profissional em Produção Multimídia utiliza diferentes tipos de ferramentas digitais de mídia na comunicação: cria, implanta e gerencia recursos de texto, imagem, som e animação nos meios de comunicação eletrônicos, desenvolvendo ambientes de hipermídia interativa. Pode atuar em produtoras de vídeo, agências de publicidade e comunicação, emissoras de rádio, televisão e portais de internet que demandam um volume cada vez mais crescente de produção digital. Além destas áreas já consolidadas surge outro cenário de demanda importante na disseminação de dispositivos móveis com conteúdos multimídia com alto grau de sofisticação como os media players, celulares multifuncionais com interfaces amigáveis, notebooks, PDAs, dentre outros.