Ibope lança estudo inédito sobre as redes sociais na internet

Estudo divulgado pelo Ibope/NetRatings revela o impacto das redes sociais brasileiras na construção, sustentação e até na destruição de marca e reputação das organizações. O levantamento dos dados foi feito pela Analytcs do Ibope/NetRatings, a nova divisão da empresa responsável pela análise qualitativa dos dados coletados e mostra que campanhas on-line partindo de blogs ou outras redes sociais podem ter um impacto 500 vezes maior do que se as mesmas partissem do site das empresas. Os dados mostram ainda que só em maio de 2008, 20,6 milhões de pessoas navegaram em sites de relacionamento e comunidades, como fotologs, videologs e mensageiros instantâneos.
O Ibope acredita que o poder e a influência que as redes sociais exercem sobre os usuários e consumidores ainda são desconhecidos pelas corporações.
As redes sociais podem funcionar como ferramentas estratégicas de grande valor no relacionamento entre as grandes empresas e seu público consumidor.
Clique aqui para conferir outros dados obtidos pelo levantamento.

Comments are closed.